13 Novembro AULA 5: Performance. Etnicidade e afirmação identitária. |
(texto está na Xerox - pasta da disciplina) David Guss (2000) in THE FESIVE STATE (texto foi enviado para o grupo e está pronto a ser descarregado) Hawai‘i’s “Local” Theatre Dennis Carrol (2000) in The Drama Review 44,2, Summer: 123-152 |
novembro 08, 2009
Aula 5 dia 13 de Novembro- adiada
novembro 04, 2009
AULA 4: Performance e modelos de intervenção teatral.

Imagem retirada de :
REPACTED: Forum for Behavior Change
Rapid Effective Participatory Action in Community Theatre Education and Development
The mission of REPACTED is to define ourselves, shape our experiences, identify our strengths, tackle our challenges and celebrate our successes as young Kenyans.
REPACTED is a community-based youth-to-youth organization fully registered with the Department of Culture under the Ministry of Gender, Sports, Culture, and Social Services.
outubro 29, 2009
Recriação histórica
outubro 28, 2009
CORO - colectivo de artistas brasileiros
Próxima aula - memória e peformance

A próxima sessão terá dois textos em discussão (ambos enviados para o grupo). Ainda não consegui fazer os Xerox dos textos mas espero fazer na sexta.
Festivals as Celebrations of Place in Modern Society:
Two Examples from Norway
Torunn Selberg
Património e Performance: Encenando e Ensinando a História. Recriações
Históricas em Portugal – dois modelos performativos
Paulo Raposo
Há ainda um texto muito interessante de Vanessa Agnew que está online e que podem ler em complemento depois (ou antes da aula). Basta aceder aqui.
Boas leituras e até sexta
Paulo