outubro 29, 2009

Recriação histórica

Aqui podem ver um vídeo publicado no You Tube por uma das organizações - ordem de cavalaria do sagrado portugal - na altura do seu 18º aniversário.

A Vivarte também tem alguns vídeos de eventos onde participou disponíveis no You Tube aqui.

outubro 28, 2009

CORO - colectivo de artistas brasileiros

Tivemos a primeira visita externa ao grupo. Trata-se de uma rede colectiva de organizações e grupos de artistas brasileiros. O site é este e tem muita divulgação do trabalho de vários grupos. vale a pena passear...

Próxima aula - memória e peformance



A próxima sessão terá dois textos em discussão (ambos enviados para o grupo). Ainda não consegui fazer os Xerox dos textos mas espero fazer na sexta.

Festivals as Celebrations of Place in Modern Society:

Two Examples from Norway

Torunn Selberg


Património e Performance: Encenando e Ensinando a História. Recriações

Históricas em Portugal – dois modelos performativos

Paulo Raposo


Há ainda um texto muito interessante de Vanessa Agnew que está online e que podem ler em complemento depois (ou antes da aula). Basta aceder aqui.


Boas leituras e até sexta

Paulo


outubro 25, 2009

Performances de rua II

Aqui podem ver uma ligação no You Tube para uma performance pelo Arte Calle Group realizada em Cuba. Cliquem aqui.

Performances de rua I

Este link (clicar aqui) leva a uma performance de rua feita em S.Paulo em 2005 pela performer Coco Fusco. Também podem assistir a parte desta performance aqui no You Tube (clicar aqui). Uma proposta possível de intervenção para ampliar as vossas ideias. Gostava que comentassem dentro do quadro conceitual que temos vindo a discutir esta notícia. Outros casos que vocês conheçam podem ser aqui acrescentados, e da minha parte mais exemplos também irei postar.